Música

Especial Quinto Canal: A noite mágica de Anselmo Ralph no MEO Arena

O MEO Arena esgotou para ver e ouvir Anselmo Ralph. Ao longo de mais de duas horas e meia de concerto, não faltaram emoções e grandes surpresas, numa noite que se revelou verdadeiramente mágica, e que contou com a presença do Quinto Canal.

O relógio marcava 21h30 quando teve início o concerto. mas a festa já tinha começado muito antes, com os fãs ainda nas filas para entrarem no MEO Arena, que esgotou para ver e ouvir o cantor, que realizou este espetáculo especial para comemorar em pleno os seus 10 anos de carreira. Nem o frio e o vento que se fizeram sentir ao longo de todo o dia foram suficientes para demover o público que desde cedo se ia juntando no exterior do recinto Apesar de maioria serem jovens raparigas, havia gente presente de todas as idades, mostrando a prova de como Anselmo Ralph consegue conquistar todo o público.

capa

Portas abertas, era hora de ocupar a Sala Atlântico, que contou com a animação do DJ da RFM André Henriques até à hora do concerto. Quando arrancou o relógio com a contagem decrescente, já os fãs estavam em êxtase, prontos para a primeira música do artista. Contagem terminada, e apresentado o vídeo de introdução ao espetáculo, eis que Anselmo Ralph surge cheio de energia aos primeiros acordes de Aplausos Para Ti, acompanhados de uma chuva de confettis. Sem tempo para descanso, eis que logo à terceira música, e após a saudação habitual e agradecimento ao público presente, chama para cantar consigo a primeira convidada da noite, Raquel Tavares.

Durante toda o evento a atuação de vários convidados foi uma verdadeira constante, o que contribuiu para que esta se tornasse ainda mais mágica. Ao todo, cerca de nove artistas dividiram o palco com Anselmo Ralph. Após a mentora do The Voice Kids, seguiu-se Paulo Flores, que protagonizou um dos momentos mais emotivos do espetáculo. Houve ainda tempo para que Landrick, Anitta, Anna Joyce, Léo Santana, Daniela Mercury, Zona 5 e Naldo (que se estreou em Portugal), além de cantarem com a estrela da noite, apresentassem ao público alguns hits da sua carreira.

Landrick
Landrick
Paulo Flores
Paulo Flores
Naldo
Naldo
Anitta
Anitta
Anne Joyce
Anna Joyce



Do alinhamento fizeram parte êxitos recentes como Curtição (em dueto com Anna Joyce), Única Mulher, que teve direito a declaração ao vivo em cima do palco à sua esposa, e ainda o já habitual Não Me Toca, com a participação de Anitta. Mas os seus sucessos mais antigos também não foram esquecidos, ou não fosse este um concerto especial dos seus dez anos da sua carreira.
E como o prometido é devido, foi já durante o encore que os concorrentes da equipa de Anselmo Ralph no The Voice Kids surgiram para cantarem todos juntos um tema bastante natalício. All I Want For Christmas Is You de Mariah Carey foi a eleita, e sem dúvida que o momento mais tornurento deste concerto decorreu com esta participaçao especial.

The Voice Kids
The Voice Kids



Sem duvida que é impossível escolher um ponto alto deste grande evento quando todo ele no seu conjunto foi o ponto alto. No leque das surpresas ficam registados a entrega do prémio “Artista do Ano”, por parte da rádio RFM,e ainda a entregue do primeiro disco de platina do seu novo trabalho, colocado à venda há apenas uma semana. Um feito inédito.

Anselmo Ralph prometeu um concerto inesquecível, e cumpriu! Desde momentos mais calmos com as baladas que toda a gente sabe de cor, passando pelos ritmos mais mexidos, de certeza que quem esteve presente tão cedo não esquecerá esta noite mágica. Foram duas horas e quarenta minutos que passaram a voar.

rfm
Foto: RFM


Contudo, sabemos que nem tudo foi um mar de rosas desde o início da carreira do cantor no nosso país. Portugal ainda não estava preparado para se render de forma aberta ao kizomba e à música angolana. Há meia dúzia de anos era impensável ouvirmos este género musical nas principais rádios nacionais, e Anselmo Ralph conseguiu quebrar essa barreira. Aliás, além de quebrar essa barreira conseguiu ainda abrir portas a novos artistas do mesmo género musical em Portugal. E a forma de de como aos poucos conseguiu conquistar o público foi inquestionável, com produções fantásticas a nível de som e luz em palco, dignas de um verdadeiro artista internacional, que só nos fazem querer mais e mais. Se calhar foi por isso mesmo que esgotou o recinto dias antes sem qualquer problema.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados