Música

Especial Quinto Canal: A festa «única e irrepetível» dos The Gift que se revelou um sucesso

Os The Gift encerraram as suas comemorações dos 20 anos de carreira com um concerto especial no MEO Arena, e o Quinto Canal não faltou para lhe poder contar todos os pormenores.

Único e irrepetível. Foi assim que os The Gift descreveram os seus dois concertos especiais e comemorativos dos 20 anos de carreira. E acreditamos que disseram a verdade. Por muitos mais anos que passem acho que nunca mais veremos um piano a cair do céu tocado pelo Nuno, ou uma Sónia voadora. Sim, essas e muitas outras coisas fantásticas aconteceram neste sábado no MEO Arena, e o Quinto Canal testemunhou todos esses momentos.

The Gift 2

Apesar de ter começado um pouco depois da hora prevista, as quase três horas de concerto levaram-nos por uma viagem pelos 20 anos de carreira da banda, tal como se fazia prever, sem esquecer um único êxito, e com atuações surpreendentes.

Começando pelo mais recente Clássico, logo desde o primeiro minuto que tínhamos a garantia de que seria um evento único, com a vocalista Sónia Tavares a voar entretanto perante o público com uma chuva de confettis à mistura. Contudo, entre momentos mais calmos aos mais mexidos a primeira grande explosão do público, e que fez quase toda a gente saltar da cadeira, foi o aclamado OK! Do You Want Something Simple?, um marco na carreira dos The Gift.

The Gift 4

A mudança de cenário do palco também foi uma constante ao longo de todo o espetáculo, o que tornou o concerto mais interativo. Entre saída e entrada de músicos, passando por longos panos erguidos servidos para a transmissão de vídeos durante as atuações dando um ar mais acústico à sala, aos jogos de luzes e tradicionais ecrãs led que marcaram a fase mais ritmada do espetáculo, sem esquecer ainda também os vídeos introdutórios entre as várias partes do alinhamento.

The Gift 1

Destaque ainda para a convidada especial Luna, responsável por ter sido a protagonista do controverso Driving You Slow, e que se juntou à banda durante a performance da mesma. Antes do grande final com Music houve ainda tempo para o já falado piano que desceu do céu, tocado por Nuno, enquanto Sónia voltava a voar por cima do público ao som de Fácil de Entender, e ainda uma homenagem a Frank Sinatra com My Way também não foi esquecida.

Com tantos momentos bons ao longo da carreira, só se podia esperar o melhor dos melhores dos The Gift nesta noite, e foi isso que aconteceu ao longo de quase três horas de concerto, único e irrepetível, tal como os próprios prometeram, e perante um MEO Arena praticamente esgotado. Parabéns a esta grande banda portuguesa e que venham mais 20 anos recheados de sucesso.

The Gift 3

No nosso Instagram estão disponíveis várias fotos e vídeos do concerto. Não perca e visite a nossa página.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados