Pedro Abrunhosa estreia É Preciso Ter Calma, um podcast de 12 episódios com apoio da DST Group. Já está disponível a conversa com o primeiro convidado, Carlos Moedas, Presidente da Câmara de Lisboa.
No ano do 50º aniversário da revolução do 25 de Abril, que libertou o país de uma ditadura que oprimia o povo português há 48 anos, a liberdade na arte e a liberdade da arte são temáticas centrais. O artista portuense convida 12 das mais relevantes personalidades das áreas cultural, política, económica e científica do país para uma troca de ideias livre que seria impossível acontecer há 50 anos atrás.
É Preciso Ter Calma pede o nome emprestado a um dos temas do alinhamento de Viagens, o aclamado disco de estreia Pedro Abrunhosa que celebra três décadas este ano. Os episódios serão lançados semanalmente nas várias plataformas de podcast e também em formato vídeo no YouTube.
“Neste podcast conversaremos sobre Arte, política, economia e, naturalmente, sobre a liberdade – a liberdade na arte, a liberdade da arte. No final de cada conversa, eu vou interpretar uma canção, algumas vezes escolhida pelo próprio convidado, outras vezes uma canção que eu próprio escolho.”, afirma o artista.
