Música

Dia da Liberdade: Renascença realiza emissão especial em direto de São Bento

Para comemorar em grande os 45 anos do 25 de Abril, a rádio Renascença realiza uma emissão especial esta noite em direto de São Bento.

Nos 45 anos do 25 de abril, a Renascença recorda os acontecimentos da noite em que se ouviu a liberdade, desde as senhas, a música e os comunicados, visto que foi na rádio que tudo se desencadeou.  Por isso mesmo, neste dia 24 de abril, a partir das 23 horas, a Renascença transmite em direto de São Bento, uma emissão especial com o primeiro-ministro António Costa onde olhamos para o papel da rádio nos acontecimentos que marcaram a Revolução de Abril, mas não só. De olhos postos no futuro, será refletido o caminho percorrido e os desafios que se colocam hoje a quem tem como missão informar.


Leia também: Dia da Liberdade: RTP1 aposta no especial «Retratos de Abril»

João Taborda da Gama, Jacinto Lucas Pires, os humoristas Nilton, Nuno Markl e Joana Marques e os jornalistas Carlos Albino,  responsável pelo programa Limite, da Renascença, onde foi dada a senha antes do início das operações, e Luís Filipe Costa, o jornalista que leu os comunicados do Movimento das Forças Armadas, no Rádio Clube Português, onde era, são outros dos convidados desta emissão especial. A mesma será conduzida por Graça Franco e José Pedro Frazão e contará ainda com música de Zeca Afonso, interpretada por Márcia e pela guitarrista Marta Pereira da Costa.

Outras Notícias