Cartoonito emite especial de Natal de «Bugs Bunny: Mãos à Obra»
Com o sucesso que a Eurovisão conquista entre os países da América Latina, o festival chega agora a terras latinas.
Depois de conquistar os Estados Unidos, com a primeira edição do American Song Contest 2022, a EBU chega agora à América Latina para realizar, em 2023, a primeira edição do Eurovision Song Contest: Latin America. A novidade já foi oficializada pela organização, tendo também revelado os primeiros detalhes desta estreia.
No comunicado de imprensa divulgado, foi anunciado que o evento será produzido por Christer Björkman, Anders Lenhoff, Ola Melzig, Peter Settman e Greg Lipstone, da Voxovation, produtores do American Song Contest e do Eurovision Song Contest Canada. Os produtores já começaram a procurar a cidade anfitriã entre os mercados latino-americanos com melhor desempenho para a realização do festival.
Sobre esta novidade, o supervisor executivo do Eurovision Song Contest, Martin Österdahl, afirmou que “Após o lançamento do American Song Contest, e com planos em andamento para o Eurovision Song Contest Canada no próximo ano, a European Broadcasting Union está entusiasmada por trabalhar com a Voxovation para trazer a emoção e a magia do Eurovision Song Contest para a América Latina. O formato único da Eurovisão encontra novos fãs em todo o mundo todos os anos e mal podemos esperar para expandir a marca nesta parte extremamente diversificada do mundo”.