«Declive» é o disco de estreia de EU.Clides

Este é considerado um dos álbuns mais aguardados do ano 2023.


A consagração como artista revelação dos prémios Play foi a evolução natural de EU.Clides, depois de temas como Volte-Face que apresentou no Festival da Canção ou do EP Reservado. Agora, Declive é a obra-prima que resulta de todas estas experiências que o artista tem tido nos anos mais recentes.

O primeiro disco do cantor reflete, de um modo mais ou menos premeditado, a distância percorrida entre o período de turbulência (por vezes literal) das tournées, marcado por crises de ansiedade, súbitos ataques de pânico e crises familiares; e o período de resgate dos valores primordiais do amor, da amizade, da espiritualidade e do regresso a uma paixão novamente infantil pelo fazer música.

Tudo isto acontece de uma forma labiríntica e quase nunca autobiográfica. Um dos desafios foi precisamente criar histórias e personagens radicalmente outras e dar-lhes credibilidade, pertinência e atualidade próprias. No fundo, com todos os escapes que o trouxeram aqui, EU.Clides não deixou nada para trás. O álbum conta com a produção de Pedro da Linha e letras de TOTA, estando já disponível nas plataformas digitais.


André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor, Redator e Gestor de conteúdos das redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, dado o seu gosto pelo mundo televisivo e não só, sendo que já navega e escreve no universo de blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *