Música

Conheça a programação do «Hat Weekend 2019»

Apesar de a programação completa ser só conhecida em junho, já foram revelados os primeiros nomes do festival Hat Weekend 2019.

Levando a animação a São João da Madeira, é prometido um fim-de-semana de música nesta segunda edição do Hat Weekend – Festival do Chapéu. O evento que atualiza a herança chapeleira da vida, colocando-a em diálogo com diversas disciplinas artísticas, regressa entre os dias 19 e 21 de julho, com a programação musical já fechada com propostas de acesso livre destinadas a todos as idades e públicos.


Leia também: «Madera de Deriva» é o novo single de António Zambujo em parceria com Mon Laferte

Os  Kumpania Algazarra terão o lugar de destaque maior no quadro de atuações musicais deste ano. O Coletivo indispensável da música em formato festa, participou recentemente no Festival da Canção, onde defendeu o lugar da fanfarra enquanto símbolo maior da multiculturalidade. Nas suas composições há influências de todas as cores, hemisférios e latitudes, num rendilhado de culturas, onde estão presentes os sons balcânicos, árabes, latinos, africanos, o ska e o funk. A segunda edição do festival de rua sanjoanense não poderia acontecer sem Bandas Dixie, que fazem viajar de Nova Orleães parte do espírito dixieland.

Ao longo do fim de semana, a Praça Luís Ribeiro e as ruas adjacentes vão receber vários concertos e momentos deambulantes da Drama & Beiço – Fanfarra Deambulante e da Dixie Gringos – Jazz Band. Confirmadas estão já também as atuações do Grupo de Bombos e das Adufeiras da Casa do Paúl, e a programação musical fica encerrada com uma Hat Party apontada para a população mais jovem. Gómez e seu Rosa, dupla local de DJ, assumirão a pista de dança, enquanto GO’EL trará a S. João da Madeira o encontro entre a música experimental e a eletrónica.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados