Entrevistas Música

Carluz Belo lança o seu novo single, «Menino da Praia»

Com novidades para os seus fãs, Carluz Belo lançou recentemente o seu novo single, Menino da Praia, que já se encontra disponível nas plataformas digitais.

Encontrando-se a preparar o seu primeiro discos de originais, Carluz Belo promete deixar a sua marca no mundo da música nacional. Desvendando um pouco mais do seu futuro, o cantor lançou agora o single Menino da Praia, que já se encontra disponível nas plataformas digitais.

Para dar a conhecer melhor o seu mais recente projeto, o Quinto Canal esteve uma vez mais à conversa com Carluz Belo, que nos conta em exclusivo todo o processo associado a este single.

Como surgiu o single Menino da Praia e qual a sua história?

Esta canção surgiu da vontade de celebrar o amor que brota dos laços familiares. Principalmente em momentos de incerteza é muitas vezes na família que reside a nossa força maior para continuar. É um tema luminoso e colorido que me dá vontade de dançar e que serve para alegrar o dia. É também uma homenagem aos meus pais e a todas as famílias felizes.

O videoclipe envolve muito a tua família, porquê? Queres contar-nos?

Sim, na verdade eu e os meus irmãos crescemos muito com a música à nossa volta. Principalmente nos serões em família, conduzidos pelo meu avô Mário Belo, que foi um impulsionador cultural na nossa Vila de Fão, em Esposende, e que era guitarrista de Fado. Uma vez que o meu irmão Joel gravou os teclados e a minha irmã Raquel gravou os coros, era inevitável trazê-los para dentro do vídeo. Além disso, o meu sobrinho e afilhado veio para “desestabilizar” as gravações, procurando um misterioso tesouro, enquanto nós tocávamos a canção. A rodagem foi super divertida. Espero que gostem.

O que vem aí de lançamentos? Terás mais novidades ainda este ano?

Além deste single Menino da Praia, terei o meu primeiro disco finalmente cá fora, até ao final do ano. Vai-se chamar Menino da Praia, e trará uma série de canções dentro do espírito destes quatro singles que já lancei. É um momento que aguardo há bastante tempo e que servirá para oferecer um pouco mais de mim ao público e abrir o apetite para os futuros concertos.


  • Leia também:

Entrevista – Carluz Belo: «Sou uma pessoa que sempre se fascinou pela música»

 

Outras Notícias