Música

Capicua e Pedro Geraldes lançam CD e livro infantil «Mão Verde»

Num registo diferente do habitual, Capicua lança um projeto dedicado às crianças intitulado de Mão Verde, e com lançamento para esta sexta-feira.

Nascido de um concerto no Teatro Municipal São Luiz  em dezembro de 2015, Mão Verde é o novo projeto musical de Capicua que resulta assim de um lançamento de um disco e livro no próximo dia 30 de setembro, sexta-feira, e que com a parceria de Pedro Geraldes.

Enquanto que o disco tem música de Pedro Geraldes e lengalengas originais escritas e cantadas por Capicua, o livro, além das lengalengas escritas no papel, tem ilustrações de Maria Herreros e notas didáticas que ajudam a aprofundar o conteúdo das letras. O nome nasceu da expressão francesa avoir la main verte, que significa ter jeito para as plantas e talento para a jardinagem.

          Leia também: Ser Solidário”: Concerto de apoio aos Bombeiros Voluntários de Cantanhede

Como uma celebração desse cuidado, Mão Verde tem uma clara motivação ecologista e vem despertar a atenção para o universo verde que nos rodeia, Com um total de doze canções, essas melodias refletem vários temas tais como a agricultura, natureza, alimentação e ecologia, numa abordagem tão inteligente quanto espirituosa do imaginário infantil.

 

Artigos Relacionados