Música

Capicua assina pela Universal Music Portugal

Capicua é um nome incontornável do hip hop nacional, e acaba de assinar contrato com a Universal Music Portugal, com as novidades a serem reveladas em breve.

Autora de grandes sucessos do rap português, a rapper nascida no Porto está já a preparar uma série de novidades que começarão a ser reveladas ainda este mês e é, por isso, um orgulho anunciar que Capicua acaba de se juntar à família Universal Music Portugal. Capicua nasceu no Porto nos anos 1980, descobre a cultura Hip Hop nos anos 1990 (primeiro pelo Grafitti e depois pela música), passando de mera ouvinte a aprendiz de Rapper nos anos 2000.


Leia também: Ana Moura é a convidada de Nelson Freitas no Coliseu de Lisboa

Na última década, tem somado intensos e participados concertos, conquistando um público muito diverso e o reconhecimento da crítica, contribuindo sempre para a destruição dos estigmas associados ao Rap no nosso país. Apologista da espontaneidade e cultivando uma clara atitude feminista, tem acumulado colaborações com vários artistas (de Sérgio Godinho a Sara Tavares), bem como diversas conferências, workshops e projetos sociais (como o OUPA, em que trabalhou durante quatro anos consecutivos a convite da Câmara Municipal do Porto). De assinalar é também o seu aclamado percurso como letrista (para intérpretes como Gisela João, Aline Frazão, Ana Bacalhau, Marco Rodrigues ou Camané) e a sua actividade como cronista na revista  Visão.

Artigos Relacionados