Música

Buraka Som Sistema anunciam fim de existência da banda

São uma das mais emblemáticas bandas nacionais e anunciaram há cerca de uma hora o seu fim. Depois do último concerto de 2015 no Piknic Électronik Lisboa, os Buraka Som Sistema publicaram um post no Facebook a informar os fãs que o ano 2016 será decisivo para o grupo. Depois dos 800 concertos por todo o mundo, a banda vai comemorar 10 anos de existência em 2016 numa tour muito especial e, simultaneamente, despedir-se do público.

Leia agora o comunicado partilhado pelo grupo:

Obrigado a todos os que estiveram ontem no Piknic Électronik Lisboa a celebrar connosco o ultimo concerto de 2015. Foi mais um ano brutal em que ficámos eternamente gratos por conseguir partilhar a nossa musica com todos vocês.
Queremos aproveitar também a ocasião para anunciar que estamos já a preparar para o inicio de 2016 uma tour muito especial, onde vamos não só celebrar o nosso décimo aniversário como também fechar o ciclo de existência dos Buraka Som Sistema. Foram 10 anos de actividade permanente de onde saíram 2 EP’s, 3 álbuns, dezenas de singles e mais de 800 concertos por todo o mundo, em que criámos uma relação especial com todos os que nos acompanham, mas chegámos a um momento em que precisamos de parar, respirar e ter tempo para outros projectos.
Nada se perde, tudo se transforma, por isso mais do que acabar queremos chamar a isto uma paragem por tempo indeterminado. Acima de tudo continuamos tão apaixonados por esta musica como há 10 anos atras e por isso queremos continuar a comunicar com todos vocês o que se passa no universo das pessoas que fazem parte deste projecto.

Outras Notícias