Música

«Brightest Blue» é o novo disco de Ellie Goulding

Já está disponível o muito aguardado quarto álbum de estúdio de Ellie Goulding, Brightest Blue. O disco está disponível para streaming nas plataformas digitais.

O álbum está dividido em duas partes; as primeiras 13 canções são contemplações profundas que compõem Brightest Blue, com produção executiva de Ellie Goulding e Joe Kearns, e a segunda parte, EG.0, consiste em grandes êxitos pop com colaboradores como Lauv, Swae Lee e o falecido Juice World Ellie recrutou, nas duas partes, vários compositores e produtores para a ajudarem a criar o produto final, incluindo nomes como Tobias Jesso Jr., Starsmith, ILYA, serpentwithfeet, Patrick Wimberly dos Chairlift e Jim Eliot, entre outros.

Ellie diz sobre a razão de ter criado um álbum duplo: “Estou fascinada pela mecânica de escrever uma grande música pop, mas isso é algo diferente do que está em ‘Brightest Blue’. ‘EG.0’ é uma coleção de músicas que escrevi como uma personagem, é literalmente como o meu alter-ego. Gostei da ideia de poder interpretar uma mulher muito forte e poderosa, o que não aconteceu em ‘Brightest Blue'”. Embora a sua voz seja confiante e apaixonada em ‘Brightest Blue’, o disco explora as suas inseguranças, enquanto ‘EG.0’ é uma explosão pura. “Estas canções mostram realmente o meu trabalho como compositora, porque não é fácil escrever estas grandes canções americanas – e aprendi a orgulhar-me disso de uma maneira diferente.


  • Leia também:

Disco a solo de 1971 de José Cid estreia nas plataformas digitais

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não vai ser publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.