Música

Bob Sinclar e Patti Smith vão atuar no concerto de Natal do Vaticano, a convite do Papa Francisco

Todos os anos se realiza no Vaticano o tradicional Concerto de Natal. Contudo, as escolhas musicas para a edição deste ano surpreenderam toda a gente.

Realiza-se a 13 de dezembro, no Auditorium Conciliazione, em Roma, o tradicional concerto de Natal do Vaticano. Contudo, alguns dos artistas escolhidos pelo próprio Papa Francisco estão a surpreender os fiéis e o público no geral, gerando grandes críticas um pouco por todo o mundo.

De um grupo de 18 artistas que irão atuar, já se sabe que uma das convidadas é Patti Smith, conhecida cantora punk. Ao ter escrito numa das suas músicas “Jesus morreu pelos pecados de alguém, mas não por mim.”, a cantora está a criar controvérsias entre vários católicos, sendo a sua escolha classificada de “blasfémia” perante a religião cristã.

Bob Sinclar, conhecido DJ francês, é outro dos convidados de Papa Francisco para atuar neste concerto. Galardoado recentemente com um prémio de carreira pela rádio francesa NRJ, a aposta neste estilo musical para este tipo de concerto é outro tema de debate entre o público. A atuação da vencedora da última temporada do The Voice Italia, a irmã Christina Scuccia, está também confirmada no evento.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados