«As Bruxas» é o novo single de Beatriz Nunes

Beatriz Nunes já editou o seu mais recente single, intitulado As Bruxas.


Perguntamos a Beatriz Nunes como surgiu a ideia deste single, prontamente a cantora diz-nos “escrevi esta canção de um sopro em 2017 na altura da polémica dos livros de atividades para meninas e para meninos de uma editora portuguesa. Na altura, a sensação de frustração por ainda se estarem a discutir estereótipos de género tão arcaicos e a falta de responsabilidade por se propagarem esses estereótipos em crianças, replicando ciclos intermináveis de diferenciação de capacidades e vontades entre homens e mulheres, fez-me pegar na guitarra e começar a canção pensando em todas as pessoas que resistem, as tais bruxas que as chamas não conseguiram queimar, mas ao mesmo tempo reconhecendo que “isto não acaba”, ou seja, que a luta pela igualdade é interminável.”

Logo assim nos parece que o álbum tem todo o conceito subjacente. Beatriz Nunes confirma a suspeita “Os Livros de Horas medievais são objectos que sempre me fascinaram. Pela sua beleza em primeiro lugar, depois por serem um almanaque de rituais que misturam rezas e festividades, que é como dizer que são livros que organizam formas de sinalizar a passagem do tempo. Essa ideia interessou-me. O disco está longe de ter uma conotação religiosa, mas acaba por ser uma apropriação desse objecto religioso para falar de outros assuntos que me interessam, quase como uma sugestão de orações pessoais. E escolhi algumas poetas, algumas muito antigas, outras menos, para através das suas narrativas abordar os assuntos: amor, justiça e poder.”

As Bruxas é assim o single de avanço ao álbum Livro de Horas a sair dia 26 de maio, sendo que o concerto de apresentação terá lugar na Casa Fernando Pessoa (Lisboa) no dia 27 de maio.


Artigo cedido pela BeWare

André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor e Gestor de conteúdos e redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, estando integrado no mundos dos blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *