Música

#apoiaeprotegeacultura: Aporfest realiza angariação de fundos

A atualidade colocou a área dos festivais, da música e de todos os seus profissionais numa situação execional, sem receitas, desde março.

Com o atual desconfinamento esta situação começa a ser mitigada mas nunca recuperará o que estava projetado para este ano –  uma situação que tem já graves consequências para esta área, que noutras situações esteve sempre na “linha da frente” para ajudar. As verbas angariadas por esta campanha serão disponibilizadas aos promotores/artistas em festivais e concertos que sejam realizados nos próximos meses de julho, agosto e setembro de 2020, procurando compensar o esforço e a vontade de criar cultura para o público, eliminando o custo extraordinário na aquisição materiais de proteção e desinfeção necessários para a realização desses mesmos eventos.

Os destinatários deste apoio terão de submeter uma candidatura que decorrerá de forma simultânea com a campanha de angariação e que servirá para validar a entrega destes materiais até um limite máximo equivalente de 500€ por evento/entidade. As despesas inerentes à validação do evento a apoiar perante as atuais condicionantes decorrentes da legislação em vigor e obrigatoriedade junto da Direção-Geral de Saúde (fase de mitigação – recuperação) recaem exclusivamente sobre os itens indicados abaixo.  Estas despesas representam um custo extraordinário ao promotor e artistas num cenário em que a sua rentabilidade será também menor pela impossibilidade de utilização de muitos espaços ou o condicionamento da sua lotação para serem cumpridas todas as normas.

Esta ação é válida para qualquer entidade com CAE cultural válido à data da sua candidatura e que tenha realizado eventos culturais (com enfoque na música) de forma continuada nos últimos 3 anos civis (no mínimo). Os apoiantes desta ação receberão acesso gratuito para a próxima edição do Talkfest – International Music Festival Forum, evento organizado pela APORFEST.


  • Leia também:

Os Azeitonas regressam com concerto no Hard Club (e em streaming)

 

Artigos Relacionados