António Zambujo lança o seu primeiro Best Of

António Zambujo é uma das vozes mais marcantes da música portuguesa atual. Estreou-se nos discos há precisamente 20 anos com O mesmo Fado (2002) e desde então já lançou mais nove discos – o mais recente, Voz e Violão, foi lançado em 2021.


Esta sexta-feira, dia 21 de outubro, chega às plataformas digitais o seu primeiro Best Of. Este projeto conta com 20 canções a solo do vasto repertório de António Zambujo, reunindo canções dos álbuns Por Meu Cante (2004), Outro Sentido (2007), Guia (2010), Quinto (2012) (Dupla Platina), Rua da Emenda (2014) (Dupla Platina), Até Pensei Que Fosse Minha (2016) (Platina), Do Avesso (2018) (Ouro) e Voz e Violão (2021).

 A música e voz únicas de António Zambujo têm esgotado salas emblemáticas dentro e fora de Portugal e já conquistaram o outro lado do Atlântico, mais precisamente o Brasil, tendo encetado ao longo do seu percurso colaborações com Roberta Sá, Chico Buarque de Holanda, Ney Matogrosso, Ivan Lins e Zé Renato.

Em 2015 foi agraciado Comendador da Ordem do Infante D. Henrique, enquanto o álbum Até Pensei Que Fosse Minha (onde interpreta canções de Chico Buarque) foi nomeado para um Grammy Latino. Agora esta sexta-feira chega às plataformas digitais este Best Of, que reúne o melhor de uma carreira singular no panorama nacional.


André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor, Redator e Gestor de conteúdos das redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, dado o seu gosto pelo mundo televisivo e não só, sendo que já navega e escreve no universo de blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *