Música

António Zambujo: «Do Avesso» é o Melhor Trabalho de Música Popular de 2018 para a SPA

O último álbum de originais de António Zambujo, foi distinguido na categoria de Melhor Trabalho de Música Popular, na gala Prémio Autores da Sociedade Portuguesa de Autores, que decorreu no Centro Cultural de Belém em Lisboa.

Do Avesso, o disco que sucedeu ao álbum de homenagem a Chico Buarque, abraça novas abordagens musicais e evoca referências até hoje pouco exploradas no percurso de António Zambujo, resultando num disco arrojado, surpreendente e arrebatador. A produção, que contou com uma equipa de luxo que juntou três dos mais talentosos músicos e produtores nacionais,  deu origem à conquista do prémio de Melhor Trabalho De Música Popular, atribuído pela Sociedade Portuguesa de Autores.


Leia também: «Revenge Of The 90’s» encerra digressão com festa especial no Porto

O álbum Do Avesso inclui ainda a participação especial da Orquestra Sinfonietta de Lisboa e do maestro Vasco Pearce de Azevedo. Nas colaborações de músicos e compositores, encontram-se nomes como Luísa Sobral, Pedro da Silva Martins, Aldina Duarte, Miguel Araújo, Márcia, Jorge Benvinda, Mário Laginha, João Monge ou Paulo Abreu de Lima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não vai ser publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.