«Amapola» marca o regresso de Dulce Pontes aos lançamentos originais

Amapola, que já se encontra disponível nas plataformas digitais, é o primeiro single do nono álbum de Dulce Pontes, a ser lançado em fevereiro de 2022.


Pela primeira vez, a canção tradicional dos anos 1920, Amapola, de José María Lacalle García, é interpretada inteiramente em português, com uma deslumbrante adaptação por Dulce Pontes. A artista explica a génese desta canção: “Amapola exprime-se como representação metafórica dentro de um contexto teatral/coreográfico/musical, de todxs aquelxs que, de alguma forma, continuam a precisar de lutar, para poder desatar as amarras que os impedem de Ser o tal ‘poeta à solta’, segundo Agostinho da Silva. Que jamais se pague a liberdade. Muito menos com a própria vida.”

Filipe Correia dos Santos, recentemente nomeado para os Grammys Latinos, realizou o vídeo oficial, no qual Dulce Pontes mostra a sua vulnerabilidade e versatilidade enquanto intérprete e bailarina. No vídeo está representada a noção de superação e libertação, de uma chamada de atenção para a arte, conhecimento e liberdade, sem limites e preconceitos.


André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor e Gestor de conteúdos e redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, estando integrado no mundos dos blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.