Música Qultura

#ACulturaÉSegura é a nova campanha da Associação de Promotores de Espetáculos, Festivais e Eventos

Continuando a promover a segurança em espetáculos e eventos culturais mesmo com a pandemia do Covi-19, a Associação de Promotores de Espetáculos, Festivais e Eventos lançou uma nova companha.

Fazendo parte de uma nova campanha, nos últimos dias as redes sociais de diversos artistas foram inundadas com vários posts e menções à hashtag #ACulturaÉSegura. Tal campanha foi lançada pela APEFE: Associação de Promotores de Espetáculos, Festivais e Eventos, que tem como objetivo sensibilizar a opinião pública para o facto de que continua a ser seguro confiar na Cultura e nos seus profissionais.

Sendo um dos setores mais afetados devido à pandemia do Covid-19, a cultura continua a sofrer pela falta de eventos, ou pelas lotações dos espaços que se encontram limitados. Nesse sentido, esta campanha, segundo a APEFE, pretende mostrar que, em segurança e com responsabilidade, o público pode e deve continuar a ir a espetáculos e museus.

A título informativo, segundo a Inspeção-Geral das Atividades Culturais, já se realizaram mais de 12 mil atividades culturais e não se registou qualquer procedimento menos adequado impostos pela DGS, desde que Portugal abandonou o Estado de Emergência.


Leia também:

«O Melhor» das Doce é editado em nova compilação

Outras Notícias