Coberturas Música

A caminho do «Rock in Rio Lisboa 2018» #2 | Os novos palcos

Com muitas novidades na edição deste ano, o Rock in Rio Lisboa 2018 arranca este fim-de-semana. O Quinto Canal vai uma vez mais marcar presença no festival para levar até si a melhor cobertura, fazendo hoje a contagem decrescente com as novidades dos novos palcos.

Com o objetivo de proporcionar cada vez mais emoções ao seu público, o Rock in Rio Lisboa está de regresso este ano com quatro dias de pura festa, música e muitas novidades. Nos dias 23, 24, 29 e 30 de junho, o festival vai oferecer a quem o visitar um total de cinco palcos, onde dois desses palcos são estreia, e com uma programação bastante diversificada.


Leia também: A caminho do «Rock in Rio Lisboa 2018» #1 | Conheça os horários das principais atuações

Vão ser quatro dias de experiências verdadeiramente únicas, com 14 horas de música e entretenimento diário, com a Cidade do Rock a abrir ao 12 horas e a encerrar às 02 horas. O Quinto Canal vai uma vez mais marcar presença no Rock in Rio Lisboa para levar até si os melhores momentos, fazendo hoje a contagem decrescente apresentando as novidades e destaques de cada palco:

PALCO MUNDO:

  • Naquela que é a principal atração do evento, os espetáculos começam às 18 horas e terminam perto da 01 horas. Este ano apresenta uma nova estrutura que o torna significativamente mais leve, pois das 400 toneladas de estrutura passamos agora para as 80 toneladas, entre as quais 15 são de equipamento de som (suspenso no palco) e 50 são de equipamento de luz e vídeo. A cenografia formada por painéis côncavos e convexos, de chapa branca (outra novidade, até então o palco era metálico), formando uma rede que representa a interatividade entre artistas e público.

MUSIC VALLEY:

  • Um dos novos palcos do festival vai contar com 14 horas de música por dia non-stop, cujo nome é inspirado na própria arquitetura natural do Parque da Bela Vista, e no facto de se localizar num vale, tem uma programação diversa e surpreendente. Começa com as famosas Somersby Pool Parties animadas ao som de DJ’s portugueses, recebe concertos de grandes nomes da música cantada em português, tais como Carolina Deslandes, HMB, Carlão, Língua Franca com Sara Tavares, Anavitória e Blaya, entre outros, e pela noite dentro seguem-se festas de música eletrónica, mas não só. No dia 29 de junho, uma das mais badaladas festas da atualidade vai tomar conta da Cidade do Rock e invadi-la com o seu espírito “noventeiro”: a Revenge of the 90’s vai trazer ao Music Valley nomes como Ena Pá 2000, Haddaway ou Crazy Town.

SUPER BOCK DIGITAL STAGE:

  • Um dos palcos mais desejados desta edição, o Super Bock Digital Stage junta mais de 100 influenciadores em apresentações inéditas no Rock in Rio-Lisboa.  No seu total contará com 36 horas, todos os dias entre as 12h25 e as 21h15, onde o puro entretenimento durante os quatro dias de festival é a palavra de ordem, promovendo uma interação direta entre o público e os seus “ídolos digitais” que, pela primeira vez, vão deixar os ecrãs dos smartphones, tablets e PCs para se apresentarem ao vivo. Haverá espetáculos de karaoke, lip sync battles, sketches de humor, battles de games, desafios interativos e quizzes, atrações musicais e momentos virais, sempre comandados pelos maiores influenciadores digitais.

YORN STREET DANCE:

  • Tal como já vem acontecendo em edições anteriores, este palco vai receber 114 bailarinos ao longo dos quatro dias de festival e mais horas de dança. Com curadoria da Jazzy Dance Studios, traz de volta o habitual cenário de inspiração urbana, com murais decorados pelo artista de arte urbana Luís Santos, LS, natural de Marvila, retratando as ruas que acolhem os vários estilos de dança que vão subir a este palco.

EDP ROCK STREET:

  • A rua mais disputada da Cidade do Rock promove, nesta edição, um encontro entre tradição e modernidade, ao som dos ritmos de África. Uma verdadeira viagem pelos caminhos do mais velho continente do mundo através da arquitetura, espetáculos de rua e muita música, sempre com as atrações principais a decorrerem ás 15h15, 17 e 19 horas. A rua, que conta com 19 casas inspiradas em vários países africanos e onde serão instaladas várias lojas de diferentes marcas e espaços de restauração, terá animação ao longo de todo o dia, com ritmos e cores oriundos deste continente. A abrir, logo pelo 12 horas, haverá um desfile encabeçado por um elefante com três metros de altura.

 


No próximo artigo especial vamos dar a conhecer os novos espaço e outras novidades do Rock in Rio Lisboa 2018. Não perca!
Imagem: Agência Zero

Outras Notícias