«1755»: Novo disco dos Moonspell contará com apresentação especial ao vivo

Com três concertos especiais marcados para outubro e novembro, 1755 dos Moonspell será apresentado ao vivo com uma grande festa de lançamento.

Os Moonspell e a Alma Mater Records orgulham-se de apresentar os três primeiros concertos da tour 1755, numa data dupla em Lisboa 30 e 31 de outubro, no Lisboa ao Vivo, e num regresso muito aguardado ao Porto onde não tocam há mais de dois anos, no primeiro dia de novembro, no Hard Club. Estes concertos são produzidos e organizados pela própria banda, em parceria com a sua editora própria Alma Mater Records, com o apoio da Napalm Records.

Este será um regresso às origens a vários níveis, nomeadamente, no que diz respeito à ligação direta com os seus fãs e ao envolvimento total em todas as fases de construção deste espetáculo, desde o conceito à sua realização. É importante destacar que o disco 1755 será cantado em Português, baseando-se no Grande Terramoto de Lisboa. Uma reflexão poética, musical e filosófica da banda sobre o evento de 01 de novembro de 1755 em Lisboa e as suas repercussões no mundo civilizado.

          Leia também: «No Filter» é a nova digressão europeia dos Rolling Stones

O novo disco será tocado na íntegra em Lisboa e no Porto, sendo que o alinhamento para estes concertos inclui também temas mais obscuros da carreira dos Moonspell. 1755 conta com riffs vibrantes, orquestrações épicas e vozes e letras que testemunham a agonia daquele dia. A banda preocupou-se também em recriar a época, existindo uma fusão com elementos percussivos e melódicos que remete para os fins do século e para a atmosfera que se vivia na capital Portuguesa na altura.

Quem comprar o bilhete para qualquer um dos concertos receberá em exclusivo e de forma antecipada este disco, que só estará à venda a partir de 03 de novembro.

André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor, Redator e Gestor de conteúdos das redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, dado o seu gosto pelo mundo televisivo e não só, sendo que já navega e escreve no universo de blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *