Viacom é detentora maioritária da «Porta dos Fundos» (com vídeo)

Tendo sido anunciada pelo próprio grupo através de um vídeo bem característico, a Porta dos Fundos foi comprada pela Viacom.

A Viacom International Media Networks, detentora da MTV, anunciou ter chegado a acordo sobre a aquisição de uma participação maioritária da Porta dos Fundos. O negócio incorpora uma das produtoras de conteúdos humorísticos líder no Brasil e o canal de Youtube mais influente a nível global, expandindo assim a sua presença na América Latina e aumentando a sua produção de conteúdos, que passam também a estar disponíveis noutras línguas.

          Leia também: «Mythbusters: Caçadores de Mitos» de regresso com temporada especial

Fundada em 2012, a Porta dos Fundos é uma companhia de produção audiovisual líder no Brasil, conhecida por criar sketches curtos de comédia e conteúdos para a televisão. O canal de Youtube está no top 10 dos canais com mais subscritores à escala global, com mais de 13 milhões de subscritores atualmente. Tereza Gonzalez, CEO da Porta dos Fundos, afirma que a A parceria com a Viacom é um grande passo para a expansão do grupo no mercado internacional, com novas oportunidades à escala global para o portefólio do grupo tanto online como offline.

Veja de seguida o vídeo a anunciar a compra.

[youtube id=”cKSr5xQecEY” width=”620″ height=”360″]

André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Administrador do Quinto Canal desde 2014, integrando o projeto desde 2013. Responsável pelas principais coberturas musicais e televisivas. Gestor de conteúdos e redes sociais do Quinto Canal. Integrado no mundos dos blogues e sites de entretenimento desde 2007. Quinto Canal - Sempre Consigo

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *