A portuguesa Teresa Almeida conquistou esta sexta-feira o primeiro lugar no pódio no campeonato mundial de bodyboard. A última vez que uma atleta nacional conquistou esta proeza foi há dezasseis anos atrás.

Cerca de 170 atletas de 24 países estiveram presentes no mundial que se disputou no Chile, mais concretamente na Playa Cavancha. Teresa Almeida alcançou com 22 anos um título muito importante para a sua carreira. A atleta natural do Vimeiro, e que compete pelo Clube de Desportos Alternativos da Nazaré, foi a segunda portuguesa a conquistar o pódio, depois de Dora Gomes ter obtido o título máximo da Associação Internacional de Surf (ISA, na sigla inglesa) em 1998. Para alcançar este feito, Teresa bateu a venezuelana Yuleiner Gonzalez, a francesa Anne Cecile Lacoste e a brasileira Neymara Carvalho. “Grande orgulho representar o meu país e levar este título para Portugal!” foram as palavras de Teresa, que agradeceu o apoio que lhe tem sido prestado.

Além de Teresa, outros portugueses conseguiram ter um lugar de destaque nesta competição: Madalena Guerra ganhou a medalha de bronze feminina em sub-18 e Miguel Adão alcançou o 4.º lugar desta mesma categoria em masculinos.

Em outubro, Teresa Almeida tinha-se sagrado vice-campeã europeia desta modalidade, tendo perdido apenas para outra portuguesa, Joana Schenker, a líder do ranking nacional.

Inês Calhias

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Escola Superior de Educação e Comunicação da Universidade do Algarve, desde cedo adquiri um enorme interesse por séries. Tento ver um pouco de tudo e apresentar aqui no Quinto Canal o que se passa no panorama televisivo.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *