Geral

Telma Monteiro sagra-se campeã da Europa em Judo

Telma Monteiro sagrou-se esta tarde campeã da Europa em Judo, ao mesmo tempo que conquistava a medalha de Ouro dos Jogos Europeus de Baku, na sua categoria de -57kg.

Esta prova foi o grande teste para a atleta nacional e líder do ranking mundial, uma vez que esteve muito tempo fora de competições após uma longa lesão. Telma venceu a húngara Hedvig Karakas, 11.ª atleta do ranking, num combate que durou apenas apenas 1 minuto e 49 segundos. Pouco depois de ter conseguido um Waza-ari, com um minuto e meio de luta, Telma acabou por conseguir um Ippon e assim assegurar o primeiro lugar no pódio. A judoca lusa soma agora 11 medalhas em competições europeias (cinco de Ouro, uma de Prata e cinco de Bronze).

Esta foi a nona medalha que nestes jogos europeus foi conquistada pelos atletas nacionais, fazendo um total de três de Ouro (Telma Monteiro, Rui Bragança (-58 kg) no taekwondo e ténis de mesa por equipas), quatro de Prata (João Silva no triatlo, João Costa no tiro e Fernando Pimenta em K1 1.000 e 5.000 metros na canoagem) e duas de Bronze (Júlio Ferreira (-80 kg) no taekwondo e a dupla Beatriz Martins/Ana Rente nos trampolins sincronizados). Neste dia, o Judo teve um destaque extra pois acumulava-se, além dos Jogos Europeus, o Campeonato da Europa da modalidade.

Foto: ©Carlos Alberto Matos/IMAPRESS

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados