Em comparação com dados anteriores, mais 4% dos portugueses têm em suas casas televisão por subscrição.

É o maior aumento de subscrições nos últimos três anos. Segundo dados da Anacom, a televisão por subscrição não pára de aumentar em Portugal, tendo registado uma subida de 1,4% nos últimos três meses, e uma subida de 4,2% em comparação com o mesmo período homólogo, totalizando cerca de 3,3 milhões de clientes.

Contudo, e apesar de ainda reunir a preferência dos consumidores, a televisão por cabo desce 0,8% nas escolha final. A fibra óptica tem sido a opção com maior evolução, registando já um total de 17,8% das escolhas, o conjunto de tecnologias DSL representa 22,4%, e o Direct to Home um total de 17,8%.

A nível das operadores disponíveis no mercado, a NOS representa a maior quota do mercado, com 44,5% de clientes, seguindo-se a PT (MEO) com 42,1%. A Vodafone tem continuado o seu ritmo de crescimento, e já foi o suficiente para cupar neste mesmo o terceiro lugar, com 6,7%, deixando a Cabovisão para trás com 6,5%.

André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor, Redator e Gestor de conteúdos das redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, dado o seu gosto pelo mundo televisivo e não só, sendo que já navega e escreve no universo de blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *