Teatro das Figuras revela as principais apostas para outubro

Depois de uma programação especial dedicada ao Dia Mundial da Música, a mesma continua a merecer destaque ao longo do mês de outubro no Teatro das Figuras.

A 13 de outubro o Teatro acolhe, no âmbito do Algarve Music Series, o espectáculo Um Piano, Quatro Mãos, com o duo Honor O’Hea/Robert Andres que, desde 1995, vem recebendo um acolhimento entusiástico por parte da crítica musical e público, em mais de quinze países. Há muito que a comédia, no seu registo stand-up, tem justificado digressões de norte a sul do país e o Teatro das Figuras mantém-se na rota desta tendência crescente recebendo, no dia 04, Agora Deu-me Para Isto, aquele que é o primeiro solo de stand-up comedy da blogger A Pipoca Mais Doce. Mais habituado ao registo, o algarvio Môce dum Cabréste apresenta em palco o seu mais recente Vou Ficar, uma “enxurada de desabafos viscerais”, como promete o comediante.


Leia também: FOX Crime estreia nova temporada de «Death In Paradise»

No âmbito da nona edição do Festival Verão Azul, um festival transdisciplinar dedicado à promoção e difusão da criação contemporânea no Algarve, o Teatro das Figuras recebe vários espectáculos. A 18 de outubro, o artista, poeta e cantor de flamenco Niño de Elche apresenta ao vivo o seu novo álbum Colombiana. A 24 de outubro, a Dewey Dell, companhia de dança italiana que, desde 2011, é também um projeto musical, com uma ligação inseparável entre som e movimento – os músicos tocam ao vivo através de uma coreografia e vice-versa – apresenta Storm Atlas. A 18, 24 e 26 de outubro é a vez de “In Between”, um registo performativo da autoria da polaca Paulina Szczesna. A 24 de outubro Burn Time de André Uerba. E o mês encerra as suas propostas de programação no dia 26 de Outubro com a performance Chroma_Don’t Be Frightened Of Turning The Page, de Alessandro Sciarroni, recentemente distinguido com um Leão de Ouro, na Bienal de Dança de Veneza de 2019.

André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor, Redator e Gestor de conteúdos das redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, dado o seu gosto pelo mundo televisivo e não só, sendo que já navega e escreve no universo de blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *