Geral

Ruy de Carvalho hospitalizado com traumatismo craniano

O ator de 88 anos sofreu este sábado um traumatismo cranio-encefálico na sequência de uma queda nos bastidores de um espectáculo onde iria atuar.

Este sábado não foi o melhor dia para Ruy de Carvalho. O ator, que é uma referência no mundo da representação para o público português, sofreu um traumatismo cranio-encefálico na sequência de uma queda no Centro de Artes e Espectáculos de Portalegre, onde ia atuar.

Segundo avançou a filha do ator, Paula de Carvalho, ao jornal Correio da Manhã, “ele ia à casa de banho, desceu as escadas às escuras, não viu os últimos três degraus e bateu com a cabeça”.

Apesar de estar consciente, o ator de 88 anos teve de ser transportado de helicóptero para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, com “sinas preocupantes”, adianta a mesma publicação. A filha de Ruy de Carvalho acrescentou ainda que o pai “já apresenta algumas melhoras, recuperou parcialmente a memória, embora não se lembre da queda.”

O ator encontrava-se no Centro de Artes e Espetáculos de Portalegre, onde ia ser apresentado o espetáculo Trovas e Canções, que a filha Paula de Carvalho tinha criado em sua homenagem.

Foto: SAPO 24 

Artigos Relacionados