Ronaldo, Fernando Mendes e Ricardo Araújo Pereira são as figuras públicas portuguesas mais reconhecidas no digital

Através de um novo estudo da Marktest, sobre Figuras Públicas e Digital Influencers em 2022, Cristina Ronaldo Ronaldo, Fernando Mendes e Ricardo Araújo Pereira são as que mais se destacam.


Cristiano Ronaldo é a figura pública portuguesa mais reconhecida e com maior notoriedade espontânea em Portugal. O futebolista volta a ocupar o primeiro lugar, de forma destacada na edição de 2022 do estudo Figuras Públicas e Digital Influencers, produzido pela Marktest, alcançando um registo de 49,1% de referências espontâneas entre os inquiridos quando questionados sobre figuras públicas portuguesas que conhecem.

Sem surpresa, o jogador que atualmente integra o plantel do Manchester United lidera também o indicador de notoriedade total, que resulta da combinação das referências espontâneas dos inquiridos com as sugeridas pela Marktest com base numa lista de 60 personalidades: neste critério, Ronaldo foi também quem obteve mais respostas, com o seu nome a ser reconhecido por 97,9% dos entrevistados.

O pódio das figuras públicas com maior notoriedade total fica completo com dois humoristas: Fernando Mendes em segundo lugar, reconhecido por 96.9% dos portugueses, e Ricardo Araújo Pereira em terceiro, com 96.5%.

A lista das 10 figuras públicas portuguesas mais reconhecidas pelos inquiridos neste estudo da Marktest fica completo com os nomes de Manuel Luís Goucha, Herman José, Mariza, João Baião, José Mourinho, Cristina Ferreira e Fátima Lopes (apresentadora TV), todos com mais de 90% de notoriedade total.

No que respeita à notoriedade espontânea, à liderança de Cristiano Ronaldo com 49,1% seguem-se Cristina Ferreira (indicada por 30.0% dos entrevistados) e Manuel Luís Goucha (com 19.5% de referências). Rita Pereira, Ruy de Carvalho, João Baião, Ricardo Araújo Pereira, Tony Carreira, Catarina Furtado e Herman José completam o Top10 de referências espontâneas.


André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor e Gestor de conteúdos e redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, estando integrado no mundos dos blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *