Rock in Rio Lisboa 2016 – Os melhores momentos do dia 27
O terceiro dia do Rock in Rio Lisboa já começou e está tudo pronto para as atuações de Hollywood Vampires e Korn. Antes disso, os vários palcos espalhados pelo recinto recebem imensos artistas.
A edição 2016 do Rock in Rio Lisboa está praticamente a meio e são milhares as pessoas que continuam a aderir ao evento. Hoje o cartaz é encabeçado por Hollywood Vampires e Korn, pelo que se espera um rock mais pesado. O público já aderiu em massa e as pessoas começam a escolher o local ideal para assistirem a estes concertos. Antes existem muitas lojas para visitar e atividades para experimentar. Nos primeiros dias do evento, cerca de 14 mil pessoas andaram na Roda Gigante e cerca de 1100 experimentaram o Slide.
A título de curiosidade, nos primeiros dias foram vendidos 50 mil litros de cerveja, 30 mil litros de água, 20 mil litros de Pepsi e foram ainda consumidas 4 mil bifanas, 250 kg de letão, 5 mil pacotes de batatas fritas, 80 kg de salmão, 200 kg de atum e 100kg de fruta.
Para comprovar a importância que o Rock in Rio tem no panorama musical internacional, entre os 141 mil fãs que visitaram o recinto estavam pessoas vindas de Espanha, Reino Unido, Alemanha, França, Itália, Holanda, Irlanda, Noruega, Brasil, Suíça, Dinamarca, Estados Unidos, Emirados Árabes, Austrália e China.
Um dos palcos que tem atraído muitos espectadores é o Palco Street Dance, com música e coreografias cativantes. Os grupos Jukebox Crew e Bootcamp, entre outros, têm animado o público que tem entrada na sua onda.
Veja aqui o nosso álbum de fotos!
Rival Sons aqueceram o público, numa noite que acabou por ser muito fria, sempre com a chuva a querer aparecer. O ambiente tornou-se quase insuportável quando várias falhas técnicas mancharam a atuação de Korn, que se antecipava ser eletrificante. A banda bem tentou e o público respondeu à letra quando solicitado, mas à terceira vez a banda já não voltou a pisar o palco, apesar dos cânticos de apoio – e alguns ofensivos contra a organização.