Geral

Rise: Discovery lança nova campanha mundial

O programa de responsabilidade social RISE (Reducing Inequality and Supporting Empowerment) reflete o compromisso da marca de apoiar as populações mais desfavorecida em todo o mundo, em colaboração com a “Save The Children”

Fevereiro de 2020 – A Discovery lançou a nível mundial o programa de responsabilidade social RISE – Reducing Inequality and Supporting Empowerment – iniciativa que visa reduzir a desigualdade e apoiar o empowerment de populações carenciadas. Para isso, a empresa trabalhará em conjunto com organizações internacionais e locais, focadas em contribuir para a mobilidade social através do acesso às necessidades mais básicas.

Em pleno século XXI, a desigualdade continua a ser um dos maiores desafios do mundo. Para combater esta realidade e de acordo com seu compromisso social, a Discovery juntou-se a este desafio, mais uma vez prestando sua ajuda àqueles que mais precisam. A empresa realizou uma parceria com a organização sem fins lucrativos “Save The Children”, com o objetivo de promover programas educacionais e melhorar o acesso às necessidades básicas de populações carenciadas. Através do programa RISE, ambas as entidades promoverão a criação de planos abrangentes que garantam as mesmas oportunidades de sucesso e crescimento para todos os membros das famílias com necessidades. A Discovery e “Save The Children” vão unir recursos para garantir que esta missão tenha um impacto positivo e sustentável a longo prazo.


Leia também: FOX Movies homenageia James Dean com emissão especial

Para JB Perrette, presidente e CEO da Discovery Networks International, “o compromisso com a comunidade onde vivemos e trabalhamos sempre foi a essência da Discovery. Embora o que transmitimos no ecrã se foque nas paixões das pessoas, também nos esforçamos para incentivá-las. Não há maior desafio para nossa comunidade global do que o crescente fosso de desigualdade. O RISE aproveitará as marcas, ecrãs, colaboradores e parceiros da Discovery em todos os mercados para ter um impacto positivo nas comunidades, através desse compromisso global de melhorar o acesso à educação e à mobilidade social.”

A primeira fase do programa RISE, que agora começa a sua expansão global, arrancou em junho de 2019 no Reino Unido e já começou a dar frutos. A Discovery UK ingressou no projeto “Save The Children Building Blocks”, que proporciona educação e artigos essenciais, como berços, mesas ou cozinhas, a cerca de 100 famílias desfavorecidas. A Discovery, como líder mundial em entretenimento e desporto na Europa, aproveitará seu alcance e presença global em mais de 200 países e territórios para promover projetos semelhantes sob a égide desta nova iniciativa.

O RISE também inclui o lançamento do ‘Talent Unlimited’, um programa que ajuda pessoas com desigualdade ou escolaridade básica a procurar oportunidades de emprego na Discovery em mais de 14 países, incluindo Reino Unido, Alemanha, Polônia, México, Argentina ou China. Além disso, os objetivos do RISE também serão divulgados no “Impact Day”, o dia global de voluntariado da empresa que convidará seus espectadores e parceiros a unirem-se a esta causa.

Graças à sua parceria com a “Save The Children” e várias instituições de caridade local, o RISE poderá alcançar 22 países e 10 milhões de pessoas em situações de desigualdade. Um projeto global de responsabilidade social que incluirá campanhas de informação, sites específicos e a divulgação do conteúdo nas redes sociais, a fim de aumentar a consciencialização e aumentar o compromisso de toda a sociedade com um dos maiores desafios do século XXI.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:
fb-share-icon6773
Tweet 494

Artigos Relacionados