A preparação para o Euro 2016 já está a ser feita e a UEFA apresentou ontem a mascote para o próximo Campeonato da Europa.

A mascote é uma criança que quando está a jogar futebol com os amigos descobre um baú misterioso. Dentro do baú está um fato, semelhante a um do super-herói, e a criança ganha poderes mágicos quando o tem vestido. O equipamento da criança é composto por uma camisa é azul com riscas vermelhas e brancas, uma capa vermelha e umas luvas e calções brancos. Além da camisa ser muito semelhante à do equipamento da seleção da França, país anfitrião do evento, a utilização de vermelho e branco para complementar o vestuário fazem alusão à bandeira francesa.

A mascote surgiu pela primeira vez no início do jogo amigável entre as seleções de futebol da França e Suécia e o seu nome vai ser escolhido através de uma votação online. Os nomes nomeados são Driblou, Goalix e Super Victor e o público pode votar seguindo este link (neste site pode encontrar também wallpapers e a história completa desta personagem). A votação será realizada até ao dia 26 de novembro e o vencedor será anunciado no dia 30.

(Clique na imagem para ver o vídeo de apresentação da mascote)

euro 2016

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados