Geral

Repetição de episódio de «Family Guy» com Robin Williams causa polémica

Poucos minutos antes do anúncio da morte de Robin Williams foi exibido na televisão americana um episódio de Family Guy no qual o ator tinha participado, fazendo uma sátira a uma tentativa de suicídio. A infeliz coincidência causou imensa polémica.

No episódio intitulado Fatman e Robin, Peter Griffin foi amaldiçoado e ficou com o poder de transformar tudo o que tocasse em Robin Williams, o seu comediante favorito. Esta maldição levou a que Peter tivesse enlouquecido e tentado o suicídio, sem sucesso.

Pouco tempo se passou entre o final do episódio e o anúncio da morte do ator o que levou a uma reação negativa do público. Muitos criticaram nas redes sociais a estranha coincidência dos eventos uma vez que se suspeitou logo à partida que o ator tinha cometido suicídio. A BBC, canal no qual foi exibido, respondeu prontamente, afirmando que a repetição do episódio já estava agendada há várias semanas e que nada faria prever esta situação.

Seth MacFarlane, o criador da série, também se pronunciou rapidamente sobre esta questão e deixou na sua conta do twitter uma mensagem de condolências na qual dizia que o mundo tinha ficado menos divertido.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados