Desporto Geral

Renascença organiza a primeira conferência associada ao programa «Bola Branca»

Sendo um dos maiores programas desportivos da rádio em Portugal, a Bola Branca da Renascença organiza a sua primeira conferência.

No próximo dia 03 de junho, segunda-feira, a partir das 9 horas, a Renascença organiza a Conferência Bola Branca – Que Futebol Queremos Para Portugal?, que se realiza no Auditório do Grupo Renascença Multimedia, em Lisboa. Durante um dia a Bola Branca, a histórica marca de Desporto da referida rádio, desafia os principais agentes do futebol profissional português, entre eles governo, dirigentes, treinadores, árbitros, jogadores, ex-jogadores internacionais, a defenderem propostas concretas para mudar o clima de crispação existente na indústria do futebol em Portugal.


Leia também: Cláudia Lopes troca TVI por novo projeto televisivo

A Conferência contará na abertura com a intervenção do Secretário de Estado do Desporto e Juventude, João Paulo Rebelo e, entre as presenças já confirmadas, estão representantes do Sport Lisboa e Benfica e do Sporting Clube de Portugal. Para debater a arbitragem, a Renascença conta com um árbitro no ativo, o ex árbitro Duarte Gomes, para além do presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol. A temática do futebol de formação em Portugal conta com representantes de algumas das principais academias.

Estarão também presentes ex-jogadores internacionais como Nuno Gomes, Maniche e Marco Caneira, além do contributo de treinadores como Domingos Paciência, Paulo Bento e José Peseiro, entre outros. Uma conferência que se realiza em final da época, num ambiente que se pretende construtivo e que ajude a repensar o futebol com todas as suas complexidades, mas também com o desportivismo que se impõe ao desporto rei.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados