Mars_One

Já pensou em ir viver para Marte? Este podia ser bem o lema usado por uma organização sem fins lucrativos holandesa, que já conta com mais de 200 mil pessoas inscritas.

Mars One é o nome deste projeto, que tem como objetivo criar uma colónia humana em 2023 no planeta vermelho, com o envio de quatro astronautas que viverão num piso assente em energia solar e com os elementos necessários de habitabilidade.

Ao longo de cinco meses de inscrições, houve um total de 202 586 mil candidatos de 140 países. A partir de agora a produção de Mars One iniciará uma seleção para encontrar os futuros astronautas até 2015.

Posteriormente serão formadas 16 equipas de quatro pessoas, para iniciar um processo intenso de treino que durará sete anos, e em 2023, uma dessas equipas será o primeiro grupo de seres humanos a viajar para Marte.

Contudo, a organização avisa que esta será uma viagem sem regresso. A empresa deixou claro aos futuros astronautas,  antes das inscrições, que Marte será a nova casa, onde vão viver e trabalhar para o resto das suas vidas, pois o regresso à Terra é inviável em termos económicos e tecnológicos.

O projeto tem custo estimado de 4,6 mil milhões de euros.

André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor, Redator e Gestor de conteúdos das redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, dado o seu gosto pelo mundo televisivo e não só, sendo que já navega e escreve no universo de blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *