Privadas com quebra de 10 milhões de euros em chamadas

Desde 2014 que as receitas dos canais com as chamadas para os seus concursos estão em quebra, e 2015 também não escapou a essa queda.

Após alguns ajustes no que toca às regras e apelo às chamadas de valor acrescentado por parte dos canais de televisão, desde 2014 que esse tipo de receita tem registado uma acentuada quebra, com a SIC e a TVI em 2015 conseguirem em conjunto perder quase 13 milhões de euros comparativamente ao mesmo período do ano anterior.

Segundo o Correio da Manhã e dados já apresentados por ambos os canais, a SIC foi a mais penalizada com quebras na ordem os 34% neste tipo de receitas e serviços, equivalente a menos 8,9 milhões de euros do que em 2014, enquanto que a TVI registou menos 14%. Contudo e apesar da quebra as chamadas de valor acrescentado continuam a ser a grande fonte de receita com o canal de Carnaxide a somar 36 milhões de euros e Queluz cerca de 44,1 milhões de euros. A estação pública ainda não revelou as suas contas relativamente a 2015.

Leia também: SIC perde 5 milhões de euros em receitas de chamadas de valor acrescentado

André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor, Redator e Gestor de conteúdos das redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, dado o seu gosto pelo mundo televisivo e não só, sendo que já navega e escreve no universo de blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *