Cinema Geral

«O Labirinto de Fauno» vai ser levado para a «Broadway»

O filme de 2006 de Guillermo del Toro vai ter uma adaptação musical na Broadway. A peça foi escrita pelo próprio diretor em parceria com o realizador de curtas metragens, Jeremy Ungar, e pretende transformar a história repleta de monstros fantásticos numa montagem musical.

Segundo o site DeadLine, Del Toro tem estado a trabalhar em silêncio nos últimos quatro anos, entrevistando diretores e compositores. As letras da versão teatral vão ficar a cargo do veterano Paul Williams (O Fantasma do Paraíso) e as músicas serão compostas pelo compositor argentino Gustavo Santaolalla.

«Estou muito animado para traduzir a visão mágica de Guillermo em música e canções. Sou fã de longa data de Paul e Guillermo, e trabalhar com eles é, realmente, um sonho tornado realidade», afirmou Santaolalla ao Deadline.

O enredo d’O Labirinto do Fauno passa-se em Espanha de 1944, onde a filha adotiva de um problemático oficial do exército tenta escapar à dura realidade da sua vida, por meio de um mundo de fantasia, com criaturas fantásticas que a guiam por um labirinto no jardim.

Del Toro, Williams e Santaolalla também estão a trabalhar num projeto misterioso de animação para o cinema, chamado de Day of the Dead.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados