Geral

Novidades «Apple»: Foram apresentados os novos iPhones 6 e o tão aguardado iWatch

Depois de muita espera, a Apple finalmente anunciou as suas novidades para os próximos meses, com destaque especial para a apresentação oficial do novo modelo do iPhone e o tão aguardado e falado iWatch.

Foi a partir de uma conferência realizada em Cupertino, onde está sediada a Apple, que a empresa deu a conhecer ao mundo as suas novidades tecnológicas para os próximos meses, com destaque especial para a apresentação do iPhone 6, e ainda do tão esperado iWatch, que muito deu que falar durante vários anos.

Em relação ao novo modelo do smarthpone da Apple, o iPhone 6, tal como o seu antecessor, será baseado em dois modelos. Contudo, e contrariamente ao iPhone 5, que tinha o modelo “económico” 5C, desta vez o iPhone 6 terá a seu lado o 6Plus, que oferece ainda mais características que o modelo normal.

O ecrã do aparelho voltou a ganhar novas dimensões. Das 4” conhecidas no iPhone 5S, o novo modelo terá 4,7″ (1333×750 pixeis) e quem optar pelo 6Plus terá um total de 5,5 (1920×1080 pixeis)”. Ambos os aparelhos destacam-se por virem com ecrã retina, impossível de detetar assim a quantidade de pixeis apresentados, e por serem Full HD.

A nível de processadores, os iPhones 6 terão um CPU A8, garantindo que os modelos serão assim 50x mais rápidos em comparação ao primeiro iPhone lançado. A nível gráfico, o A8 é ainda 25x mais rápido que o seu antecessor A7, e cerca de 84x mais rápido em comparação ao primeiro modelo da Apple. Por fim, o outro destaque vai para a espessura, tendo o iPhone 6 cerca de 6,9 mm e o iPhone 6Plus 7,1. A espessura do modelo anterior era de 7,6 mm. O IOS 8 será o sistema operativo em destaque. Aqui ficam as restantes características principais:

Fonte: Pplware
Fonte: Pplware

Após vários anos de rumores, a Apple decidiu finalmente apresentar também o tão aguardado iWatch, que terá como concorrente o igualmente famoso e bem sucedido Samsung Gear, que já conta com várias versões.

A verdade é que o novo gadget da empresa acabou por surpreender pela positiva os vários críticos, que viram o iWatch ser apetrechado de grandes funcionalidades bastante úteis para quem o possa vir a usar. Os destaques principais vão para a forma como as aplicações se adaptam ao tamanho do ecrã, sem qualquer tipo de problema, assim como os vários sensores extras que foram aplicado, de forma a melhorar a interface do aparelho (como a capacidade de distinguir o clicar do deslizar) e a informação fornecida pelo corpo do utilizador.

O relógio da Apple terá também a capacidade de alertar os utilizadores de todas as mensagens e informações que são recebidas diretamente no iPhone. Além de GPS, um giroscópio e das habituais apps da empresa, o iWatch vem também já equipado com o IOS 8, e destaca-se da concorrência pelo seu design, e pelas várias braceletes que terão disponíveis com o aparelho, de forma a adaptar-se a qualquer ocasião. Em relação ao carregamento de energia do aparelho, este será feito de uma forma muito simples, através de uma conexão magnética e carregamento por indução, ou seja, basta a base do iWatch ser pousada para que de imediato comece a carregar. Contudo, o gadget só será compatível com os vários modelos dos iPhones 5 e 6.

iWatch
Fonte: Pplware

Ambos os modelos do iPhone 6 serão postos à venda em alguns países a 19 de setembro. Sobre a sua venda em Portugal, ainda não se sabe nenhuma informação. Em relação ao iWatch, prevê-se que o mesmo só comece a ser comercializado a partir de 2015. Sobre o IOS8, o novo sistema operativos da Apple estará disponível para download a 12 de setembro.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:
fb-share-icon6773
Tweet 494

Artigos Relacionados