NOS apresenta novidades e lança nova aplicação interativa

Para contra-atacar as novidades da concorrência, a NOS apresenta na próxima sexta-feira as suas novas funcionalidades.

Após ter sido em 2011 a pioneira em Portugal da funcionalidade da gravação automática e do restart TV com o lançamento da Iris, a NOS prepara-se agora para apresentar ao mercado as mais recentes atualizações e novidades em torno deste serviço, com a estreia de uma nova aplicação e novos conteúdos de forma a melhorar a experiência do utilizador.

Interface da NOS Iris
Interface da NOS Iris

A grande novidade prende-se com a chegada da NOS Iris, uma app disponível para equipamentos iOS e Android, que terá como principal objetivo sincronizar a aplicação presente no equipamento com a TV, conseguindo assim selecionar através do smartphone ou tablet o programa que deseja visualizar e enviá-lo para a televisão. Poderá ainda aceder a conteúdos recomendados de acordo com as suas preferências ou com os conteúdos mais populares da plataforma online, tendo também a possibilidade de criar playlists e guardar programas para assistir mais tarde. Além disso o utlizador terá igualmente acesso a informação adicional sobre os programas que estão a dar na televisão, e explorar essa mesma informação, como saber o elenco da série ou filme em questão, vídeos, fotos, banda sonora, entre outras áreas.

Nova interface da Iris
Nova interface da Iris

No que toca ao acesso da Iris através da box, o menu interativo contará com um novo design, mais simples, intuito e reorganizado. Neste “novo” menu o utilizador poderá personalizar a sua pesquisa, com recomendações próprias mediante as suas escolhas e gostos televisivos.

Com o mote de Só a NOS te liga à televisão do futuro, os clientes da operadora já poderão ter acesso a todas estas novidades de forma totalmente gratuita, e a apresentação oficial à imprensa está marcada para a próxima sexta-feira, 27 de março.

André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor e Gestor de conteúdos e redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, estando integrado no mundos dos blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.