Geral

NBC suspende apresentador por exagero nos seus depoimentos

Devido ao exagero nos depoimentos obtidos na sua visita ao Iraque, o canal NBC decidiu suspender as atividades do apresentador Brian Williams.

O caso é antigo, mas só agora foi conhecida a sua sentença. Em 2003, o apresentador e jornalista Brian Williams, de passagem pelo Iraque, declarou que o helicóptero onde viajava se encontrava debaixo de fogo, temendo assim a sua morte. Contudo, os militares que estavam presentes na altura vieram criticar a atitude do apresentador, dizendo que não correspondia à realidade, acabando mesmo por ter sido admitida pelo próprio.

Perante este facto, a NBC, onde trabalha Brian, decidiu suspender de imediato as suas atividades na estação, que se manterão ao longo de seis meses sem direto a qualquer tipo de vencimento. A decisão foi conhecida através de um comunicado lançado pela presidente do canal, Deborah Turner, declarando que tal atitude foi completamente errada e inapropriada.

Brian Williams é uma das caras mais carismáticas da estação, cativando uma média de nove milhões de telespetadores durante o seu programa, tendo já conquistado ao longo da sua carreira mais de duas dezenas de prémios. Mesmo assim, sabe-se que tal decisão não agradou a muitos dos funcionários do canal e não só, criando pressão para que o jornalista seja despedido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não vai ser publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.