Muhammad Ali faleceu aos 74 anos

Muhammad Ali, o lendário ex-campeão mundial de boxe na categoria de pesos pesados, morreu ontem aos 74 após anos a combater a doença de Parkinson.

A notícia foi avançada por Bob Gunnell, porta-voz da família, que enalteceu o facto de o lutador ter combatido a doença durante 32 anos. Ali encontrava-se internado no hospital em Phoenix (Arizona) há dias devido a problemas respiratórios e acabou mesmo por não resistir.

“He who is not courageous enought to take risks will accomplish nothing in life.”

Campeão de boxe na categoria de pesos pesados nos anos de 1964, 1974 e 1978, Muhammad Ali autodescreveu o seu estilo de luta dizendo que flutuava como uma borboleta e picava como uma abelha. A verdade é que é considerado um dos maiores pugilistas de sempre, tendo vencido 56 dos 61 combates que disputou. Ali é considerado um ídolo para muitas pessoas, por ser uma pessoa que nunca desistiu, apesar de todas as adversidades, e tendo investido muito de si na luta pelos direitos civis da comunidade afro-americana.

O funeral será em Louisville (Kentucky), a cidade onde nasceu.

Inês Calhias

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Escola Superior de Educação e Comunicação da Universidade do Algarve, desde cedo adquiri um enorme interesse por séries. Tento ver um pouco de tudo e apresentar aqui no Quinto Canal o que se passa no panorama televisivo.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *