Geral

Mediatismo da Greve dos Motoristas gera mais de 8 mil notícias

A greve dos motoristas foi desconvocada no passado domingo após sete dias, e o estado de crise energética terminou, ontem, à meia noite. Este foi o tema principal da agenda mediática portuguesa, na última semana.

Através da Cision, empresa líder global em serviços e software de pesquisa, monitorização e análise de media, foram contabilizadas um total de 8241 notícias sobre a greve, entre 12 e 18 de agosto, ou seja, no período da paralisação. Nestas notícias, a entidade que obteve maior mediatismo, com 46% de referências, foi a ANTRAM (Associação Nacional de Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadorias). O segundo lugar foi ocupado pelo SNMMP (Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas), com 36% de menções e, ainda no pódio do mediatismo, surge Pedro Pardal Henriques, vice-presidente e porta-voz do SNMMP, advogado e inicial rosto da luta dos motoristas, com 30% de alusões.


Leia também: «NOS Alive» lidera Maratona dos Festivais de Verão em julho

No que diz respeito à distribuição das notícias por tipo de meio, os sites informativos foram os que contabilizaram o maior volume de artigos sobre este tema, com 47%, equivalente a cerca de 3873 notícias no total, seguidos pela Televisão, onde se registaram 40% das referências à greve, com 3296 notícias, equivalentes a 205 horas de transmissão. Por fim a rádio somou 10% das notícias, chegando às 824 menções, e a Imprensa cerca de 3%, equivalente a 247 notícias.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados