Geral

MEBO Games e Morapiaf fundem-se para reforçar quota de mercado

A MEBO Games, editora e criadora de jogos de tabuleiro para toda a família, e a Morapiaf, empresa especializada na distribuição de jogos de tabuleiro, fundiram-se, passando a ter mais de 90 jogos em catálogo.


Tendo em conta que as duas empresas tinham volumes de negócios semelhante, a expectativa é que a empresa que resulta da fusão, cresça 100% em relação à MEBO Games de 2019. Após esta fusão todos os jogos passam a ser comercializados com a marca MEBO Games, e a empresa será detentora de mais de 15 licenças internacionais, prevendo-se que, no próximo ano, ultrapasse 1 milhão de euros em volume de negócios.

Para Gil d’Orey, fundador da MEBO Games, “esta fusão irá gerar valiosas economias de escala, com uma equipa mais alargada e dedicada à gestão produtiva e comercial, maior capacidade financeira, uma plataforma logística reforçada e uma distribuição muito mais forte em Portugal e em Espanha. As duas empresas já tinham modelos de negócio complementares, a Morapiaf mais focada na distribuição internacional em português, e a MEBO Games na edição de conceitos originais, +elo que as sinergias são evidentes”.

Nos últimos anos, a MEBO Games tem vindo a apostar na internacionalização, tendo já editado vários dos seus jogos nos USA, Espanha, França, Alemanha, Itália, Polónia, Rússia, Coreia do Sul, Japão, China e Brasil. Até 2019 a exportação representava cerca de 30% do negócio da empresa mas, após a fusão, a expectativa é que a exportação ultrapasse 50% da faturação no período de 2 anos.


Outras Notícias