Geral

Maria João Luís elogia nova geração de atores

maria joao luis

Ao contrário de muitos profissionais da representação que não conseguem aceitar o novo estilo de vida e objetivos dos jovens que surgem no pequeno ecrã, Maria João Luís decidiu partilhar esta semana com a Correio TV a sua opinião sobre aqueles que tem por objetivo representar. «Há uma geração maravilhosa de atores novos. Isto pode ser difícil de entender, mas é quase como se fossemos uma espécie, os atores, e que evoluem geneticamente. Embora não sejamos parecidos uns com os outros. A ideia que tenho é que há uma evolução. Os atores existem desde sempre e por uma razão muito simples: o ser humano precisa de se ver», explicou.

Há cerca de dois meses, por exemplo, Adriano Luz deu uma visão totalmente distinta da de Maria João Luís à TV Guia, tal como pode ler aqui: «A minha precariedade é tão precária como a dos outros. Mas como eu sou de outro tempo, não vivo com tanto receio. Não percebo como é que alguns putos – e não estou com paternalismos -, têm medo de ficar sem contrato. Se fosse um ator mais velho, percebo, agora os miúdos… Quando tinha essa idade era feliz e não sabia. Vivia no chapa ganha, chapa gasta. E se não comia caviar, comia esparguete com uma lata de atum ou sardinhas. Não tinha um Porshe Carrera ou gastava muito. Agora os miúdos têm uma dependência económica muito grande para sustentar vários estilos de vida. Muitos acham que o mundo é isto, que se ganha 4 mil euros…»

O que é certo é que com o passar dos anos os mais novos passaram a preencher uma grande parte do elenco das novelas, deixando pouco espaço para os que já têm uma carreira consolidada no meio.  «O papel do ator na sociedade é impossível de apagar. Está dentro de cada um de nós», concluiu Maria João Luís.

 

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados