Jornal Expresso foi eleito «European Newspaper Of he Year»

Pela terceira vez na sua história, o Expresso recebe a distinção máxima do prémio que é considerado o Óscar Europeu do Design Editorial.


O jornal do grupo Impresa foi eleito em 2021 o European Newspaper of the Year, anunciou a organização europeia que atribui o galardão. “O Expresso é um exemplo para os jornais em toda a Europa”, destaca a organização, que salienta o foco atribuído pelo semanário da IMPRESA ao jornalismo visual na edição em papel e no online.

O jornal venceu, assim, na categoria de jornal semanário, pela terceira vez, depois de já ter ganho, em 2006, quando renovou o seu projeto gráfico e mudou para berliner, e depois em 2015. De recordar que o jornal já recebeu também o galardão máximo da Society for News Design norte-americana por duas vezes e pela SND-E, também por duas vezes, como o melhor jornal da Península Ibérica e América Latina.


André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor e Gestor de conteúdos e redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, estando integrado no mundos dos blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.