Geral

Imprensa com receitas de 50 milhões de euros graças à «Web Summit»

Ao longo do ano a comunicação social portuguesa conseguiu receitas na ordem dos 50 milhões de euros graças à Web Summit.

O maior evento de tecnologia do mundo continua a dar que falar, e neste caso por bons motivos no que que toca à comunicação social portuguesa. Ao longo do ano a Web Summit já rendeu mais de 50 milhões de euros em receita à imprensa nacional através da sua divulgação.

O estudo foi realizado pela Marktest, dando conta de que desde janeiro a novembro registo cerca de 8 mil notícias relacionadas com o evento, com a maioria delas (4 800) a serem feitas na semana de realização da Web Summit entre 7 e 10 de novembro, e o maior pico a ser registado no dia 8 com cerca de 1236 notícias publicadas.

          Leia também: «Web Summit» pretende duplicar número de participantes em 2017

Dessas 4.800 notícias, um total de 3184 foram publicadas online, mais de 700 em televisão,, 400 e imprensa escrita e quase 450 através de rádio. A maior fatia de publicações foi feita pela SIC / SIC Notícias, canal oficial da Web Summit, com um total de 17 horas de emissão e 2 milhões de euros em receita.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados