Geral

Globo censura beijo gay de José Mayer e Klebber Toledo em «Império»

No ar em simultâneo na TV Globo e na SIC, o canal brasileiro decidiu censurar na sua novela algumas cenas com teor homossexual.

Apesar de ter estreado este mês em Portugal, na SIC, a novela Império já é exibida no Brasil desde julho, e a sua história já fez correr muita tinta na imprensa. O mais recente caso foi o facto de a TV Globo ter censurado na sua própria novela duas cenas que incluíam um beijo gay.

José Mayer, conhecido ator brasileiro e habituado a ser um galã nos papéis que desempenha, desta vez veste a pele de um homem homossexual, Cláudio, na história escrita por Aguinaldo Silva. Segundo o criador da história, a própria TV Globo já censurou por duas vezes uma cena que incluía um beijo entre o casal gay. Klebber Toledo é o ator que dá vida ao amante da personagem de José Mayer.

Recorde que, contudo, esta não é a primeira vez que a TV Globo censura cenas de teor homossexual na suas novelas. Apesar de o final da novela Amor à Vida ter terminado com o primeiro beijo gay na história das novelas brasileira, já várias cenas foram cortadas e censuradas anteriormente pelo canal.

Outras Notícias