Generalistas emitiram mais de 78 mil notícias em 2024

De acordo com a informação do serviço Telenews da MediaMonitor, em 2024 as televisões generalistas emitiram mais de 2 700 horas de informação regular, num total de mais de 78 mil notícias.


Entre janeiro e dezembro de 2024 foram 78 365 as notícias emitidas pelos programas regulares de informação da RTP1, SIC e TVI. Janeiro foi o mês com maior número de peças jornalísticas, num total de 7 417.

As notícias emitidas ao longo do ano tiveram uma duração total de 2 784 horas, uma média diária de 2 horas e 32 minutos por canal. O tempo de emissão noticiosa foi maior em janeiro, com 254 horas.

Estas notícias tiveram uma duração média de 2 minutos e 7 segundos, um valor mais elevado em outubro, quando as peças apresentadas duraram, em média, 2 minutos e 15 segundos.

Em 2024, o Primeiro Jornal, da SIC, foi o programa que emitiu mais trabalhos, com 14 263 peças, enquanto o Jornal da Noite, da SIC, foi o que ofereceu mais horas de informação, com 534 horas.

Uma análise por canais mostra que a RTP1 ofereceu mais notícias, com 29 045 e foi a que dedicou mais tempo em grelha a estes programas, com 1 042 horas de duração. A duração média das notícias foi mais elevada na SIC, com 2 minutos e 19 segundos de duração.


Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *