Facebook é a rede social que os portugueses mais estão a abandonar

Número de portugueses que diz ter abandonado redes sociais cresce para 19,6%. Entres estes, mais de ¼ assume ter deixado a rede criada por Mark Zuckerberg.


O Facebook é a rede social que os portugueses mais estão a abandonar. De acordo com os dados da última edição do estudo Os Portugueses e as Redes Sociais, produzido pela Marktest, um em cada quatro utilizadores de redes sociais que assumiu ter abandonado alguma destas plataformas no último ano referiu o Facebook como a rede que deixou de utilizar.

Os resultados do estudo referem que o volume de inquiridos que diz ter deixado de usar alguma rede social se situa nos 19,6%. Um valor que representa um acréscimo de 2.5 pontos percentuais face aos 17,1% de portugueses com perfis em redes sociais que assumiam em 2020 ter abandonado alguma rede.

Na discriminação das redes abandonadas ao longo do último ano, a seguir ao Facebook, o Top5 de plataformas mais citadas pelos inquiridos inclui ainda o Snapchat (25,2%), o Twitter (17.7%), o LinkedIn (15,1%) e o Pinterest (14,2%). A falta de interesse foi o principal motivo apontado pelos inquiridos (36,8%) para justificar a decisão de abandonar estas redes sociais. A falta de tempo e o pouco uso que já antes davam às redes sociais abandonadas foram outras das razões mais referidas.


André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor e Gestor de conteúdos e redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, estando integrado no mundos dos blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.