Geral

Em dia de aniversário, Pokémon revela novos videojogos

No âmbito da comemoração dos seus 25 anos, foram anunciados novos videojogos do universo Pokémon.


Foi durante uma apresentação de vídeo Pokémon Presents, inserido na comemoração dos 25 anos da marca, que o Presidente e CEO da The Pokémon Company anunciou o lançamento de Pokémon Brilliant Diamond, Pokémon Shining Pearl e Pokémon Legends: Arceus, os novos videojogos da aclamada série que faz sucesso há longos anos. Os dois primeiros serão lançados no fim deste ano, enquanto que Pokémon Legends: Arceus será lançado no início de 2022. Os três videojogos estarão disponíveis exclusivamente para a consola Nintendo Switch.

Com o lançamento de Pokémon Diamond e Pokémon Pearl para a consola Nintendo DS em 2006, os Treinadores ficaram a conhecer a região de Sinnoh. Agora, os jogadores poderão voltar a visitar a região de Sinnoh em Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining Pearl que são remakes fiéis de dois jogos icónicos da Pokémon. O videojogo Pokémon Legends: Arceus irá apresentar a antiga região de Sinnoh aos jogadores – antes da existência de Treinadores de Pokémon e de Pokémon Leagues. É nesta era antiga que os jogadores irão embarcar numa aventura completamente nova, para criarem o primeiro Pokédex da região.

“Os Treinadores apanharam os seus primeiros Pokémon em 1996 e deram início a uma aventura que dura há 25 anos. Ao longo de oito regiões, várias plataformas diferentes e inúmeros encontros com Pokémon, os jogadores lutaram para serem os melhores”, afirmou Ishihara. “Esperamos que, nestes novos jogos, os fãs de todas as idades se divirtam a criar novas memórias enquanto exploram a região de Sinnoh.”. Na apresentação de vídeo, também foram revelados mais detalhes sobre o altamente antecipado jogo New Pokémon Snap, além de informações sobre os eventos especiais no jogo de celebração do 25.º aniversário da Pokémon.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não vai ser publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.