Geral

Efeito Covid-19 em 2021: Carnaval da Mealhada não contará com desfiles

Embora ainda faltem largos meses para a chegada do Carnaval, as Escolas de Samba da Mealhada já se pronunciaram sobre o evento do próximo ano.

Numa época onde se começam a preparar os festejos do Carnaval, que em 2021 decorre entre os dias 14 e 16 de fevereiro, em algumas localidades começam-se também a fazer contas, devido ao impacto do Covid-19 na sociedade, e que levou a uma mudança de rotina nos últimos meses, acompanhada de precauções redobradas impostas pelas DGS. Pela Mealhada, já se sabe que os tradicionais desfiles, dos mais conhecidos a nível nacionais pelo seu teor luso-brasileiro, não se irão realizar, de forma a prevenir eventuais contágios do vírus, dados os milhares de pessoas que se concentram na cidade para acompanhar o evento.

Tal decisão já foi comunicada pela presidente da Associação Carnaval da Bairrada, Janine de Oliveira, após o presidente da Câmara Municipal da Mealhada ter avançado com essa possibilidade numa das reuniões do executivo. Janine acrescenta ainda que tal decisão foi também previamente tomada pelas respetivas Escolas de Samba, e que foi posteriormente comunicada à respetiva direção da Associação, tendo sido pautada pelo bom senso, e aceite sem qualquer imprevisto. Relativamente às restantes  atividades carnavalescas, em breve serão conhecidos todos os detalhes sobre se serão ou não realizadas.


  • Leia também:

Festival F aposta nas «Noites F» com 20 concertos especiais

 

Outras Notícias